22 junho 2008

Primeiros passos




O GIMP é um ótimo software, que permite fazer edições com qualidade profissional com toda liberdade de um software livre.


Mas para que ele seja isso tudo, é preciso que você se aprofunde nas definições e capacidades das ferramentas e funções do programa. Com o GIMP é possível fazer edições em imagens raster com grande profundidade, seja para editar suas fotos ou até mesmo para transformar qualquer imaginação sua em realidade!
E para o caminho do aprendizado ser mais fácil, nós trouxemos esse guia para você adquirir o conhecimento necessário da maneira mais rápida possível.


O conhecimento sobre cada ferramenta é fundamental para que você seja capaz de realizar uma edição de forma rápida e eficiente, diminuindo muito o seu tempo de trabalho. Além da ferramentas, os filtros são capazes de realizar complicadas tarefas em poucos cliques, portanto não se esqueça de dar uma olhada em cada um deles, você certamente vai se surpreender com o que pode fazer com eles.

Não se esqueça que pode tirar as suas dúvidas em nosso fórum, facebook, ou outras comunidades do GIMP. Estamos ansiosos para ver o seu avanço!

1 ) Conhecendo o GIMP e sua interface - Saiba o que realmente é o GIMP, e o revolucionário projeto que existe por trás dele. Descubra também aonde encontrar o que na interface do programa.

2 ) Download do GIMP - Acesse o menu "downloads" acima e baixe a versão do GIMP desejada. Você pode escolher entre a versão normal do GIMP ou a sua versão portátil (portable), preparada para rodar direto de pen-drives ou outros dispositivos equivalentes.

3 ) Video-aula para iniciantes - Essas vídeos-aulas são excelentes pra aprender a função da maioria das ferramentas. Aproveite pra ir repetindo o que você vê no vídeo com o GIMP ao mesmo tempo, sabendo o que cada ferramenta faz você será capaz de fazer praticamente tudo sem tutoriais.

4 ) Tutoriais - Pratique o que você aprendeu seguindo tutoriais, se preocupe em entender o que cada passo significa pra montagem. Lembre-se que a prática leva a perfeição.

5) Acabe com as suas dúvidas - Pesquise no site, no Google ou pergunte no nosso fórum. Experimente também ver a mini apostila de dúvidas frequentes.








0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...