06 julho 2009

Incompatibilidade com Internet Explorer

Vamos sair do assunto padrão do blog um pouco, mas é
por boa causa.

Esses dias eu coloquei o blog em manutenção porque encontrei um bug nele em firefox, o "continue lendo..." não funcionava, e deixava todo o post aparecendo na pagina inicial, o que causava uma certa rejeição ao blog.

Problema resolvido, tudo lindo? NÃO! Hoje, vendo os dados do blog, reparei que tinha um "certo" problema com úsuarios do Internet Explorer 6 e 7. Se você usa um desses navegadores, veja esse recado. ;D




Hoje encontrei um bug um tanto estranho nos navegadores Internet Explorer 6 e 7. Eles exibiam o blog com bastante deformação, no 7 não aparecia o fim da página corretamente, e no 6 a coisa ficou mais bizarra ainda: o banner se desfigurava e o fim da página simplesmente era 'cortada' ao meio.

Antes que você taque uma pedra gigante em mim, veio dizer uma novidade: a culpa não é nossa! (rá!)  >D
Por que a culpa não é nossa? Pra fazer o blog usamos o navegador Opera 10 Beta, essa versão do Opera foi a primeira a conseguir pontuação máxima no teste Acid 3 (pra quem não sabe, esse teste mede a capacidade do navegador de exibir as páginas como deveriam, de acordo com as regras da internet). Graças a isso, temos certeza de que o blog é feito com a melhor qualidade possivel. 

Mas então por que o blog não aparece direito aqui? ¬¬ , o Internet Explorer tem uma (leia: muitas) má fama pela net: a de não seguir os famosos padrões da internet. Isso seria uma tática de fazer com que paginas apareçam perfeitamente apenas no Internet Explorer, e forcem as pessoas a usarem ele pra poderem ver suas importantes páginas de scraps do orkut com perfeição. Esse detalhe é muito mais vísivel na versão 6 do navegador, e um pouco menos na versão 7.

Como solucionar isso? Simples e óbvio: atualize seu navegador ou troque ele. (y)

Se pretende atualizar, basta baixar o novo Internet Explorer 8 clicando aqui. Ele possui diversas novidades que você vai gostar, além de estar na hora de se atualizar, né? :p

Se seu pc não é tão potente assim, ou você quer dar uma de revolucionario, basta trocar de navegador para o Opera 9.6, Firefox 3.5 ou Google Chrome. Todos são gratuitos e possuem suas qualidades, cabe a você dar uma pesquisada rápida e escolher o melhor.

Desculpa pela incrivel aula sobre o mundo dos navegadores, mas é importante que você saiba que sua experiencia no nosso blog (e em outros sites) pode ser muito melhor.

Se quer saber como ficou o blog no IE6, clique aqui.

Até! :D

1 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...