Tablet – O sonho de qualquer designer!

O mundo do design não seria o que é sem a existência do Tablet. Graças a ele, diversas linhas são possíveis com a facilidade e talento de qualquer desenhista por aí.

Tablet é uma tela sensível ao toque, em que pra interagir com ele é necessário usar uma espécie de caneta especial, é como se fosse um mouse com o formato de uma caneta. Por isso é mais fácil fazer desenhos e montagens incríveis com ele do que com um “simples” mouse de 8 botões como o seu. :p

Conheça o seu futuro sonho de consumo!

Graças a liberdade que o Tablet dá, a de se fazer desenhos com a mesma liberdade de uma caneta e papel, milagres são feitos diariamente… Sabe aquele de um carro lindo sendo feito no paint? Pois então, o Tablet é o segredo daquilo. Veja esse exemplo:




Sim, isso foi feito num momento de tédio de um americano rico qualquer! E normalmente é usado  em agências de publicidade de última geração, emissoras de tv, e em casas de geeks fanáticos por edição de imagens.

Existem dois tipos de Tablets, os “Tablet Pc” e os “Tablet Gráfico”, a diferença é básica: nos ‘pc’, além de serem caros, a parte em que funciona a caneta é substituída por uma tela sensível ao toque. Normalmente usada em notebooks, essas telas costumam rodar uma versão especial do Windows XP ou Windows Vista. Já as ‘gráfico’, é o tablet agindo praticamente como um mouse com forma de caneta, conectada ao computador através de usb, mas com características especificas para edição de imagens, como um botão giratorio para zoom, por exemplo.

Agora, como somos especialistas em te deixar babando, não vá pensando em fazer planos pra juntar seu incrivel salario ou mesada pra comprar um desses em breve, o preço costuma variar entre, no minimo, 500 reais até [coloqueumnúmerode0a9aqui] mil reais. Isso comparando ao preço de um mouse comum, cerca de 50 reais, é absurdo. É um investimento que só compensa pra quem precisa disso pra viver (ou pra quem pode).

Segue mais um video de um desenho feito completamente com a ajuda dele:


Desenho lindo, perfeito e rápido. Enfim, bons sonhos… 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *