17 setembro 2009

Primeiro smartphone com Android, da Google, chega em Outubro no Brasil

Em outubro chega o HTC Magic, celular com o sistema operacional Android, da Google. Tentando concorrer com o iPhone o novo SmartPhone permite uma navegação mais natural e dinamica, com sua tela touchscreen, sensivel ao toque.

Conheça o HTC Magic, o novo concorrente dos iPhones e Blackberrys.








O HTC conseguiu ter a mesma velocidade e capacidade do iPhone, o famoso da Apple que mesmo sendo bastante criticado por não se sair bem nas ligações, conseguiu o sucesso devido à sua tela sensivel ao toque. Apesar do desempenho, o aparelho possui um visual menos intuitivo do que o iPhone, nada como os famosos icones grandes de cores diversas do iPhone.





Na parte externa temos 5 pequenos botões e um direcional, perfeito para caso você não tenha se acostumado perfeitamente com o touchscreen e deseje usar o aparelho na forma clássica. Inclusive, essa é uma grande diferença pro iPhone que contava com apenas 1 botão abaixo da tela, e tinha suas funcionalidades praticamente fardadas à tela.




Falando em tela, o HTC Magic conta também com uma tela de 3,2 polegadas, enquanto o iPhone tem uma tela um pouco maior de 3,5'. Possui também uma camera de 3,5 megapixels, GPS, Wi-fi, Bluetooch e outros serviços como acesso a internet, que depende da operadora.


Quanto ao Android, possui software livre (assim como o Gimp), e pode ser alterado por qualquer pessoa, além de que se pode criar diversas aplicações, tal como é no iPhone.

Enquanto isso, a briga para ganhar o mercado conquistado pelo iPhone continua firme e forte! A nokia já prepara o seu novo smartphone, o N900, que também conta com o sistema operacional Linux, e pretende desbancar o iPhone 3GS. Não há informações de quando o N900 estará disponível no Brasil.

Já o HTC Magic não tem um preço exato pra ser vendido por aqui, os valores vão depender do plano acertado com as operadores, e como já conhecemos as operadoras, é bom ir preparando o bolso.



1 comentários :

  1. O que essa notícia tem a ver com GIMP?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...