07 fevereiro 2012

Nova versão do GIMP lançada - 2.6.12

     Aos GIMP users que costumam visitar o site oficial do GIMP www.gimp.org e visitaram o site nesses últimos dias, já tomaram conhecimento de que no dia 01 de Fevereiro foi lançada a nova versão do GIMP, a 2.6.12. Porém ainda não estava disponível para download, mas agora vocês podem baixar a nova versão para os Sistemas Operacionais Linux, Windows e Mac.




     


     Essa versão trás correções de diversos bugs encontrados em relação a versão anterior (veja a lista das bugs corrigidos, em inglês), sendo este o último lançamento da série de versões estáveis 2.6. antes da  tão esperada versão 2.8 ser lançada, que virá com diversas novidades e melhorias.


Então não perca tempo e atualize agora o seu GIMP:












GIMP para Linux

     É muito provável que sua distribuição GNU / Linux já venha com um pacote do GIMP. Esses são métodos preferenciais de instalar o GIMP em sua distribuição Linux, como os mantenedores das distribuições cuidam de todas as dependências e atualizações para correção de bugs.

Ubuntu, Debian

Os usuários do Ubuntu ou Debian podem simplesmente executar apt-get install gimp para obter a última versão estável do GIMP.

openSUSE

Usuários do SUSE pode instalar o GIMP, executando yast-i gimp ou zypper em gimp, dependendo da versão da distribuição.

Fedora

De forma semelhante ao acima, os usuários do Fedora podem instalar a última versão estável do GIMP executando yum install gimp.

Mandriva

Usuários do Mandriva Linux podem instalar a última versão estável do GIMP executando urpmi gimp.







.......




3 comentários :

  1. Não ta Funcionando não, no site do Gimp não tem essa versão para download.

    ResponderExcluir
  2. Eles não atualizaram o site deles ainda, mas noticiaram que está disponível a nova versão tanto para Windows quanto para Mac, só no Linux que provavelmente ainda não está disponível mas acredito que logo terá pra Linux também.

    ResponderExcluir
  3. Não funcionou também comigo. Depois que acaba a instalação, quando vai iniciar o programa, sempre dá um erro. Já baixei em vários sites, e sempre dá o mesmo erro.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...