26 junho 2009

Acabe com espinhas e manchas!

Esse é o motivo que fez 99,9% das pessoas virem parar aqui, e sem duvida o maior sucesso do mundo da edição de imagens: retirar espinhas e manchas da pele.

Graças a uma ferramenta do Gimp, fazer isso se torna fácil e rápido (ainda bem). Afinal, ninguém merece ter uma excelente foto estragada por causa de uma simples espinha, né?

Nível: Intermediario.







Vamos direto ao que interessa:

1 - Abra a imagem no Gimp. Novamente, recomendo que ela tenha uma boa resolução, pra facilitar a sua vida.


2 - Aqui é a grande parte da brincadeira: use a ferramenta de restauração (sim, essa é pra você que achava essa ferramenta uma inultil! :p). Mas, antes de ir clicando e cobrando a seus familiares pra tirar espinhas de fotos do orkut, vamos aprender algumas coisas sobre ela:

O que ela faz? Ela pega detalhes de uma parte da imagem que você escolher, e "arruma" uma outra parte que você escolher (?). OU SEJA, ela coloca a pele perfeita no lugar da pele com espinha.

Como usar ela? Aperte a tecla CTRL e clique numa parte em que a pele esteja bem e que tenha a mesma cor que a pele com espinha deve ficar. Tenha cuidado com a opacidade e escala do pincel usado, se bem escolhidos deixam o resultado como de profissional.

Agora, se você caiu de paraquedas nesse post, e não entende absolutamente nada sobre Gimp, recomendo que veja esse video-tutorial para aprender o necessario. É 'rapido', mas vale muito a pena.

3 - Muito bem, vamos a brincadeira: selecione o pincel desejado, e após clicar sobre a região de onde ele vai tirar as as informações (ctrl, lembra?), clique sobre onde está a espinha de forma uniforme, sempre vendo como tá o resultado:



Pronto. Após fazer essa coisa simples em toda a imagem, ficará assim:






Lembrando que a grande dica de se conseguir fazer isso é conhecer a ferramenta de recuperação, já que não há grandes mistérios quanto a isso.

Confira esse tutorial em vídeo também:




0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...