Significado das Cores

As cores, se bem usadas, podem melhorar o que a sua montagem quer passar. Desde um preto fantasioso ao apaixonante vermelho, fomos atrás de o que as cores podem significar.

Uma incrível utilidade pra quem não sabe que cor escolher.

O Preto está associado à ideia de morte, luto ou terror, no entanto também se liga ao mistério e à fantasia, sendo hoje em dia uma cor com valor de uma certa sofisticação e luxo. Significa também dignidade.

O Branco associa-se à ideia de paz, de calma, de pureza. Também está associado ao frio e à limpeza. Significa inocência e pureza.

O Cinzento pode simbolizar o medo ou a depressão, mas é também uma cor que transmite estabilidade, sucesso e qualidade.

O Vermelho é a cor da paixão e do sentimento. Simboliza o amor, o desejo, mas também simboliza o orgulho, a violência, a agressividade ou o poder.

O Vermelho escuro significa elegância, requinte e liderança.

O Verde significa vigor, juventude, frescor, esperança e calma.

O Verde-escuro está associado ao masculino, lembra grandeza, como um oceano. É uma cor que simboliza tudo o que é viril.

O Amarelo transmite calor, luz, alegria e descontração. Simbolicamente está associado à prosperidade. É também uma cor energética, ativa que transmite otimismo. Está associada ao Verão.

O Laranja é uma cor quente, tal como o amarelo e o vermelho. É uma cor ativa que, significa movimento e espontaneidade.

O Azul é a cor do céu, do espírito e do pensamento. Simboliza a lealdade, a fidelidade, a personalidade e sutileza. Simboliza também o ideal e o sonho. É a mais fria das cores frias.

O Roxo transmite a sensação de tristeza. Significa prosperidade, nobreza e respeito.

O Rosa significa beleza, saúde, sensualidade e também romantismo.

O Prateado ou cor prata é uma cor associada ao moderno, às novas tecnologias, à novidade, à inovação.

Teste você mesmo, obviamente uma montagem romântica pode ter mais sucesso se for feita em vermelho do que roxo. E ai qual cor você vai utilizar em sua próxima montagem? 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *